Terra Madre Brasil - Rede Nacional de Comunidades do Alimento

10/05/2008

Terra Madre 2008

A terceira edição do Terra Madre acontecerá em Turim de 23 a 27 de Outubro de 2008, em paralelo ao Salone del Gusto (Salão do Gosto). O encontro mundial da rede Terra Madre reunirá durante quatro dias comunidades do alimento, chefes de cozinha, docentes e jovens provenientes de todo o mundo empenhados em trabalhar para promover uma produção alimentar local, sustentável e respeitosa dos métodos herdados e consolidados no tempo.

Este ano a rede reforça-se graças ao movimento de jovens empenhados na defesa de produtos tradicionais e da cultura alimentar, o Youth Food Movement, lançado por ocasião do V Congresso Internacional do Slow Food. O Youth Food Movement nasceu de uma ideia de estudantes da Universidade de Ciências Gastronômicas e do Slow Food EUA e é constituído por um grupo de alunos de campus americanos, jovens produtores, chefes de cozinha e ativistas. O objetivo é conseguir envolver, até ao final de Outubro, mais de 1000 jovens de todo o mundo, que se juntarão às comunidades do alimento provenientes de cinco continentes, a 5000 agricultores, criadores, pescadores, artesãos e transformadores, 1000 chefes de cozinha e 400 representantes do mundo acadêmico para reforçar os anéis de uma cadeia que, nos últimos anos, se tornou cada vez mais forte: a rede Terra Madre.

Mais informações sobre o encontro serão publicadas em breve neste site. Alternativamente, entre no site do Terra Madre clicando aqui.

1 Comentário

<< Texto anterior: Próximo texto: >>
Ecogastronomia Extinção de espécies alimentícias Programação detalhada do eventoVozes do Terra Madre Voluntários
Realizado por:
Slow Food
Em colaboração com:
Regione del Veneto IMCA
Educação em FocoFunarte
Em parceria com:FIDA
SIDMINCSDTMDABrasil - Governo Federal
DoDesign-s Design & Marketing

» Terra Madre Brasil | Fazer login

© 2010 Todos os direitos reservados aos autores das fotos e textos.
Não é permitido reproduzir o conteúdo deste site sem citar a fonte, link e o autor.